Olá amores,
Ontem eu fiquei sabendo de um caso bastante intrigante e misterioso que chamou minha atenção: o #SaveMarinaJoyce. Quando eu era adolescente houve uma febre mundial chamada Emocore, na qual as meninas que se vestiam nesse estilo eram chamadas Scene Queens. Esse caso Marina Joyce me chamou a atenção por me lembrar daquele tempo e obviamente pelas circunstancias do caso.
Mas quem é Marina Joyce?
Marina Rose Joyce é uma Youtuber de 19 anos com mais de 880.000 inscritos em seu canal e atualmente vive em Einfield na Inglaterra. Há alguns dias seus seguidores perceberam que seu comportamento estava estranho, antes Marina era uma moça sorridente e feliz, agora parecia estar assustada, sempre olhando por cima da câmera e parando de falar bruscamente. Também se percebeu mensagens subliminares em seus videos, como pedidos de ajuda sendo sussurrados enquanto ela fala, gestos estranhos com as mãos e até reflexos em seus olhos que mostram que ela esta sendo vigiada enquanto gravava e que seu quarto esta com grades nas janelas.
Prints retirados de videos da Youtuber com hematomas e objetos suspeitos. |
Além disso, alguns videos mostram que Marina possui um rifle em seu quarto, além de diversos frascos que supostamente seriam de drogas e vários hematomas no corpo, principalmente nos joelhos e braços. Em um dos videos, Marina começa a pular e pode se ouvir barulhos de correntes e chega até mesmo a sair uma corrente fina pela gola de sua blusa, como se a garota estivesse acorrentada.
Outras informações dizem que Marina é usuária de drogas e que possui problemas mentais por isso pede ajuda nos videos ao ter alucinações, fato que teria sido confirmado pelo seu ex namorado e pelo atual.
Após verificar esses fatos, seus seguidores criaram a teoria de que ela está em cárcere privado sendo mantida como prisioneira por seu namorado dentro do seu quarto e que os videos estavam sendo gravados a força para que fossem monetizados e ele ficasse com o dinheiro!
Que sinistro não acham?
O que está sendo Feito?
Foi criada uma hashtag no Twitter e no Instagram intitulada #SaveMarinaJoyce, onde seus fãs e pessoas interessadas compartilham informações sobre o caso, além disso, a policia local de Einfield foi comunicada e segundo uma conta no Twitter compareceu ao local e constatou que Marina estava segura e tranquila. Suas amigas também se manifestaram nas redes sociais dizendo que Marina está bem e que algumas pessoas estão especulando demais sobre a vida dela e não acreditam quando Marina e seus amigos dizem que não está ocorrendo nada.
A própria Marina Joyce fez uma transmissão ao vivo, na qual falava que estava bem e respondia algumas questões pessoais, nessa transmissão inclusive sua mãe aparece para acalmar as pessoas em relação ao caso.
Segue abaixo os prints nos quais as amigas de Marina informam que ela não está sob abuso e não foi raptada. Todos os prints foram tirados diretamente das contas originais que a Marina segue no Instagram e Twitter. O ultimo print é da conta da policia de Einfield, que foi confirmada ser oficial apesar de não ter selo de verificação.
Print do Twitter da policia local |
Infelizmente, muitas pessoas estão inventando coisas e fazendo edições para o caso parecer mais assustador: colocando mensagens subliminares onde não tem, espalhando informações de que o corpo da garota foi encontrado e que sua família inteira foi raptada.
Alguns fãs da Youtuber compareceram a um encontro que supostamente teria sido marcado por ela em uma estação de metrô em Londres em um horário bastante estranho: 6:30 am, chegaram a fazer transmissões ao vivo do encontro, porém a Youtuber não compareceu ao local e não houve nenhum incidente.
Mas e aí? Ela foi sequestrada pelo cara ou não?
Todas as evidencias apontam que Marina não está sob cárcere privado, nem foi morta como estão espalhando! Mas não podemos descartar outras formas de abuso e esse é um caso que precisa ser investigado e caso haja culpados eles devem ser punidos. Existem diversas possibilidades incluindo um golpe de marketing para ganhar seguidores rápido (infelizmente isso existe), abuso de drogas, relacionamento abusivo com agressões e transtornos mentais, porém, como foi mostrado acima, suas amigas, sua mãe e até a policia local já informaram que Marina por hora está bem.
Temos de tomar cuidado para não acusar sem provas! Ainda não existe nenhuma prova concreta de que Marina Joyce foi vitima de um crime, apesar do caso ser comovente, mensagens subliminares não são provas de que algo aconteceu mas sim de que algo poderia ter acontecido e deve ser investigado. A própria Youtube postou uma foto no seu perfil no Instagram com a tag: #SaveMarinaJoyce para que as pessoas soubessem que ela está ciente do que está acontecendo!
Vale lembrar que diversas mulheres hoje sofrem abuso doméstico e podem estar precisando de ajuda! Não podemos nos calar, caso presencie ou seja vitima ligue diretamente ao 190 (policia militar) ou 180 (secretaria de politica para as mulheres).
Vamos aguardar e torcer para que isso seja apenas uma teoria da internet e não um crime!
Gostou? Compartilhe!
Me siga no Instagram: @vivi_leto
Comentários
Postar um comentário